A recuperação econômica está sendo ensaiada por diversos segmentos da economia brasileira. Os fabricantes de autopeças, por exemplo, faturaram em janeiro 31,4% a mais do que no mesmo mês do ano passado; a venda de veículos novos, por sua vez, teve alta de 15,7% em fevereiro de 2018, comparado ao mesmo mês do ano passado, informou a associação dos concessionários, a Fenabrave.

Mas no mercado de combustíveis os números são outros: o consumo nacional de gasolina, em fevereiro, caiu 7,6% frente a janeiro e 11,7% diante de fevereiro do ano passado, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP.

No Rio Grande do Sul, a queda nas vendas de gasolina pelos Postos de Combustíveis foi de 6,3% entre fevereiro e janeiro últimos e de 1,5% na comparação entre fevereiro deste ano e o mesmo mês do ano passado.

“Estimamos que a despeito dos elevados preços, a renda gerada na ponta da cadeia – os Postos de Combustíveis – teve uma redução de pouco mais de 6% entre fevereiro e janeiro do ano em curso. Ou seja, a renda média do segmento teve diminuição nesse período” – acrescenta Edson Silva, economista e consultor do mercado de petróleo e seus derivados.

Cabe perguntar: quem está, então, ganhando com os preços da gasolina que entraram na casa dos R$ 4 e de lá não mais saíram? É o tema que a ES Petro vai tratar minuciosamente logo em seguida.

Mercado de combustíveis ainda pra baixo

2 ideias sobre “Mercado de combustíveis ainda pra baixo

  • 06/04/2018 em 13:04
    Permalink

    Isso é um mistério. Quem realmente está ganhando com a gasolina custando mais de R$4 por litro nas bombas?
    Excelente iniciativa da Espetro para desvendá-lo.

    Resposta
    • 29/05/2018 em 10:18
      Permalink

      Agradecido. E a bomba explodiu!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.