14/01/2020 – As empresas de energia descobriram cerca de 12,2 bilhões de barris de óleo equivalente em 2019 – o mais alto volume desde os quase 20 bilhões de barris em 2015 – de mais de 25 descobertas de pelo menos 100 milhões de barris cada e principalmente de perfuração internacional em alto-mar, de acordo com a empresa de pesquisa norueguesa Rystad Energy . E a Rystad acredita que as novas descobertas em 2020 excederão os volumes encontrados no ano passado.

A ExxonMobil, sediada em Irving, fez quatro novas descobertas na costa da pequena nação sul-americana da Guiana – somando 15 registros no país – e também fez descobertas de gás natural em Chipre, no leste do Mediterrâneo. A Exxon também está explorando o Egito na região.

A Exxon Mobil iniciou sua produção de petróleo na Guiana no final de dezembro.

“A ExxonMobil pode ser declarada exploradora do ano pelo segundo ano consecutivo, graças aos esforços e resultados em andamento na Guiana, além de investimentos significativos em Chipre”, disse Palzor Shenga, analista sênior da Rystad. “O supermajor foi excepcional, tanto em termos de volumes descobertos quanto de criação de valor a partir da exploração”.

As descobertas da Exxon representam 9% do petróleo e gás globais descobertos em 2019. A Tullow Oil, com sede em Londres, também fez novas descobertas na Guiana no ano passado.

No entanto, a maior descoberta de 2019 veio da principal BP britânica de energia na costa da Mauritânia, no noroeste da África. A BP deve construir outro centro de gás natural liquefeito na região.

Na Rússia, a Gazprom anunciou duas descobertas no mar de Kara – Dinkov no bloco Rusanovsky e Nyarmeyskoye no bloco Nyarmeysky. A Rystad Energy estima que as descobertas da Gazprom em 2019 detenham recursos recuperáveis ​​combinados de cerca de 1,5 bilhão de boe, com Dinkov classificado como a segunda maior descoberta em 2019 em todo o mundo.

Outras importantes descobertas offshore em 2019 incluem a descoberta da Total francesa de energia da Total chamada Brulpadda na África do Sul, a descoberta Glengorm da China National Offshore Oil Corp. na China no norte do Mar do Norte e o Sputnik da Equinor na Noruega no norueguês. setor do mar de Barents.

Este artigo apareceu pela primeira vez no Houston Chronicle – um parceiro de conteúdo da Energy Voice.

Fonte: Energy Voice

Produção mundial de petróleo em 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.