02/09/2020 – As vendas dos principais combustíveis registraram, em julho, o terceiro crescimento seguido. Desta feita, as vendas de gasolina subiram, nacionalmente, 9,5%, em relação a junho, e 3,5% no Rio Grande do Sul. Já a comercialização final do diesel aumentou 11,4%, no mesmo período, em todo o país e 0,3% no Rio Grande do Sul. Também o etanol hidratado vendido nos postos teve crescimento de consumo, da ordem de 13,1% em escala nacional e de 34,5% no RS. A mesma tendência foi registrada, em julho, para o GLP (conhecido como gás de cozinha): aumento nas vendas de 6,5% e de 11,2%, respectivamente em todo o Brasil e no RS.

Esse desempenho, no entanto, ainda não foi capaz de reverter o pesado tombo provocado pela pandemia do COVID 19. O consumo de gasolina, por exemplo, contabiliza uma queda de 10,5% em todo o país e de 12,8% no Rio Grande do Sul, entre janeiro e julho do ano em curso.

“A perspectiva, segundo o economista-chefe da ES Petro, Edson Silva, é de continuidade da recuperação do consumo e do faturamento, na medida em que a atividade econômica vai sendo retomada com a cautela que a circunstância da pandemia exige”.

Cresce consumo de combustíveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.