Trata-se de um programa direcionado para Postos de Combustíveis, Revenda de GLP e Transportadores Revendedores Retalhistas (TRR’s).

Seu propósito é garantir assistência ao agente econômico do mercado de combustíveis, numa espécie de gerenciamento de risco, conforme três opções, apresentadas no Plano Básico (PB), no Plano Intermediário (PI) e no Plano Avançado (PA).

O interessado assinará um contrato com a ES Petro com validade de 12 meses, onde estará definido o valor anual de adesão ao Plano escolhido, assim como se o pagamento será à vista ou parcelado.

Plano Básico – PB

No Plano Básico, a ES Petro se compromete a encaminhar toda atualização cadastral de interesse do Posto de Combustíveis ou da Revenda de GLP ou do TRR.

O Plano também compreende a atualização do agente econômico sobre toda alteração regulatória e/ou de procedimentos promovida pela ANP.

Em caso de multa, decorrente de auto de infração, o cliente será assistido pela ES Petro com defesa administrativa em todas as etapas.

Plano Intermediário – PI

O Plano Intermediário compreende o descrito no Plano Básico, mais assistência a todo e qualquer encaminhamento de interesse do agente econômico junto ao INMETRO, inclusive defesa administrativa.

O Plano também compreende a atualização do agente econômico sobre toda alteração regulatória e/ou de procedimentos promovida pelo INMETRO. Mais assistência para manter em dia os documentos de Outorga, assim entendidos pela ANP: Alvará da Prefeitura, Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros e Licença de Operação fornecida pelo órgão ambiental competente.

Com antecedência razoável, a ES Petro avisará o agente econômico da necessidade de atualizar a validade do documento prestes a vencer.

Plano Avançado – PA

Do Plano Avançado constarão as características descritas em PB e PI, mais a renovação do documento de outorga que a ES Petro providenciará.

Se for do interesse do estabelecimento, podemos acrescentar em qualquer um dos planos, a prestação de serviços na área de Segurança do Trabalho. É o caso do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), que atende a NR 9 e da Norma Regulamentadora NR 13, que estabelece requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão e suas tubulações de interligação.

Formulário de Interesse

Caso você tenha interesse em algum dos Planos, você pode solicitar contato utilizando nosso formulário, abaixo:









Tipo de Estabelecimento*




Plano de Interesse


*Campos obrigatórios