A Petrobrás anunciou para amanhã, sexta-feira, dia 15, um aumento de 1,3% nos preços da gasolina e de 1,6% nos preços do diesel.

Desde o início deste mês de setembro, já são nove mexidas nos preços dos dois combustíveis processados nas refinarias da petroleira, somando um aumento liquido superior a 5,7% para a gasolina e 6,3% para o diesel.

Esses percentuais são superiores ao resultado dos aumentos e reduções praticados pela Petrobrás em todo o mês de agosto. Naquele mês foram 21 intervenções nos preços da gasolina e 23 nos do diesel, contabilizando um aumento de 2,7% para a gasolina e de 5,1% para o preço do diesel.

Os preços dos combustíveis automotivos são formados ao longo da cadeia do segmento, compreendendo o produtor (a refinaria), passando pelas distribuidoras até chegar ao Posto, que revende ao consumidor final. Em agosto, na comparação com julho, os preços da gasolina na ponta tiveram um aumento médio de 6,7% no Rio Grande do Sul e de 5,9% em Porto Alegre, inferior ao aumento praticado pelas distribuidoras, de 7,5%, de acordo com levantamento divulgado pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Anunciado novo aumento nos preços da gasolina e do diesel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.