A Petrobras anunciou, para vigorar a partir de sábado, 01/06, uma redução de 7,16% no preço da gasolina A e de 6% no do diesel mineral produzidos por suas refinarias.

Essa redução está em linha com a política de preços da empresa, em vigor desde outubro de 2016 e reformulada em julho de 2017. Por ela, o preço dos combustíveis produzidos por suas refinarias deve flutuar de acordo com a variação do dólar e do petróleo no mercado internacional.

E em maio, o barril do WTI, referência no mercado norte-americano, recuou 16% – a maior queda mensal desde novembro de 2018.

Já no mercado interno, o preço do diesel praticado no Brasil pela petroleira aumentou 2,57% e o da gasolina reduziu 4,44%, em maio.

Desde outubro de 2016 até fins de maio último, o preço da gasolina nas refinarias da Petrobras acumula um aumento de 26,81% e o do diesel soma aumento de 32,74%.

Em julho de 2017, a petroleira fez adequações em sua política de preços, passando a praticar reajustes mais frequentes que anteriormente. Desde então, até fins de maio, os preços da gasolina entregue pelas refinarias da Petrobras aumentaram 44,79% e os do diesel somam aumentos de 50,03%.

 

 

 

 

Petrobras anuncia novos preços para a gasolina e o diesel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *