O Diário Oficial da União, edição desta sexta-feira, dia 27/10, publicou o cancelamento da autorização de 12 (doze) Postos de Combustíveis, 8 (oito) deles por não apresentarem um, dois ou três dos seguintes documentos: Alvará da Prefeitura, Certificado de Vistoria dos Bombeiros e Licença Ambiental.

Você que é operador de um Posto de Combustíveis verifique se sua documentação está atualizada. Não está? Trate de providenciar para não sofrer a perda de seu estabelecimento. Ele pode vir a ser autuado e ter a autorização cancelada, condição em que o Posto terá de encerrar sua atividade.

O prejuízo é muito significativo. De uma hora para outra, o operador perde uma fonte de renda (às vezes é a única); pode vir a ter que demitir funcionários, a eles pagando indenização; se coincidir de ter estoque de combustíveis, que fazer? Tentar devolver para a distribuidora?! E as contas a pagar, do que dependia a receita do estabelecimento?!

Retomar seu funcionamento certamente será bem mais difícil do que atualizar a documentação exigida pelo órgão regulador.

ANP cancela autorização de postos de combustíveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.