Rio de Janeiro, 19 de novembro de 2019 – A Petróleo Brasileiro S.A. –Petrobras, em continuidade ao comunicado de 07 de novembro de 2019, informa que assinou hoje com a Copagaz e a Nacional Gás Butano contrato para a vendada totalidade da sua participação na Liquigás Distribuidora S.A.

O valor da venda é de R$3,7 bilhões, a ser ajustado conforme regras contratuais e pago no fechamento da transação. Como parte da estruturação da operação, será realizado investimento acionário minoritário e relevante por parte da Itaúsa na Copagaz.

O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A operação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

A transação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas.

Sobre a Liquigás

A Liquigás é subsidiária integral da Petrobras e atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP)no Brasil. A empresa está presente em quase todos os estados brasileiros, e conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, uma base de armazenagem e carregamento rodoferroviário e uma rede de aproximadamente 4.800 revendedores autorizados, tendo cerca de 21,4% de participação de mercado.

Sobre a Copagaz, Nacional Gás Butano e Itaúsa

A Copagaz, fundada em 1955, comercializa cerca de 620 mil toneladas de GLP por ano, destacando-se como a quinta maior empresa de GLP do Brasil. A companhia conta com uma equipe de mais de 1.800 colaboradores diretos e uma rede de revendas com 2.700 representantes. A empresa distribui GLP para cerca de 1.800 municípios, localizados em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A Nacional Gás Butano é a empresa de energia do Grupo Edson Queiroz que atua há 68 anos na distribuição de GLP em todo território nacional, destacando-se como uma importante empresa de GLP no Brasil. A companhia atende cerca de 7,5 milhões de lares mensalmente e aproximadamente 17 mil empresas, por meio de uma rede de 44 filiais e 3.500 revendedores.

A Itaúsa é uma holding brasileira de investimentos, de capital aberto, com mais de 40 anos de trajetória. A empresa investe em setores relevantes para a economia –financeiro, bens de consumo e infraestrutura –, e conta com um portfólio consistente, formado por marcas que lideram seus mercados e estão presentes em mais de 50 países.

Comunicado da Petrobras

https://www.investidorpetrobras.com.br/ptb/16045/9512_722228.pdf..pdf

Petrobras assina contrato para venda da Liquigás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.