31/03/2020 – A Petrobras contratou a importação adicional de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), em momento em que consumidores em alguns pontos do país realizaram uma corrida às compras do chamado gás de cozinha, em meio a preocupações com a oferta devido a medidas de controle do coronavírus.

A petroleira anunciou a importação de três navios carregados com GLP, cada um com capacidade de 20 milhões de quilos, ou o equivalente a 1,6 milhão de botijões de cozinha, para reforçar o abastecimento do país, segundo nota da companhia.

O primeiro navio estava programado para chegar ontem, segunda-feira, enquanto os outros dois em 6 e 10 de abril. A petroleira destacou, dessa forma, que “não há qualquer necessidade de estocar GLP neste momento, pois não haverá falta de produto para abastecer a população”.

O ponto mais crítico sofrido com atraso na reposição do produto para a venda nos últimos dias foi o município de São Paulo, onde as compras chegaram a subir 20%, segundo cálculos do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás).

PREÇO MENOR

Em paralelo, a Petrobras reduzirá em 10%, para 21,85 reais, o preço médio do botijão de 13 kg de GLP, utilizado em residências, a partir de terça-feira. No acumulado do ano, a redução é de cerca de 21%. “A Petrobras conta com as distribuidoras e revendedores para que essas reduções do preço do botijão de gás cheguem até o consumidor final”, disse a empresa em nota.

À Reuters, o Presidente do Sindigás, Bandeira de Mello, destacou que está pedindo aos consumidores que denunciem qualquer tipo abuso de preços para que as medidas necessárias possam ser tomadas.

Fonte: Reuters

Petrobras importa Gás de Cozinha e reduz seu preço em 10%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.