Diante do aumento da demanda motivada pela crise sanitária do COVID-19, a ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis –  intensificou o monitoramento da cadeia de fornecimento e de distribuição de gás de cozinha (GLP) no Brasil. Como resultado, a Agência passa a divulgar hoje (17/4) mapas que apresentam um panorama do abastecimento do produto no país.

São dois mapas que terão atualização periódica: o primeiro mostra as entregas do produto pela Petrobras e o segundo informa o comparativo do volume de vendas realizados pelas distribuidoras em relação ao mesmo período em 2019.

A ANP acompanha o comportamento do mercado e a logística de distribuição do produto, com o objetivo de garantir a manutenção do abastecimento. O monitoramento consiste na análise dos dados de comercialização enviados diariamente pelos agentes de produção e de distribuição de combustíveis, e na construção de um constante canal de interlocução com o mercado, de modo a obter informações relevantes sobre o abastecimento.

+Veja os mapas do monitoramento da cadeia de fornecimento e de distribuição de gás de cozinha (GLP)

ANP divulga mapas com panorama do abastecimento de gás de cozinha no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *