21/08/2020 – Aumentos nos preços dos combustíveis automotivos  que se desenhavam no horizonte estão se confirmando. A Petrobras determinou novo aumento – o segundo neste mês de agosto – nos preços da gasolina e do diesel produzidos por suas refinarias.

A partir de hoje, o preço da gasolina tem um aumento de 5,9% e o do diesel de 5,06%.

No mês, o preço da gasolina nas refinarias já acumula um aumento de 9,84%, com o que a redução verificada nesses meses de pandemia da COVID-19 foi zerada, contabilizando um aumento de 3,5%.

Já o preço do diesel S-500 nas refinarias da petroleira soma um reajuste acumulado de 7,07% nos 21 dias de agosto, tendo ainda uma redução no ano de 13,41%.

Para o economista-chefe da ES Petro, Edson Silva, “esses aumentos ocorrem num contexto de maior consumo de gasolina verificado em junho (último dado disponibilizado pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), da ordem de 8,9% nacionalmente e de 6,2% no Rio Grande do Sul”.

Silva acrescenta que a flutuação positiva do dólar frente ao real assim como a variação positiva dos preços do petróleo no mercado internacional estão igualmente impactando a precificação dos combustíveis da Petrobras, em sintonia com sua política de preços.

 

Preço dos Combustíveis volta a subir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.