07/08/2023 – A soma do consumo de Gasolina, Diesel e Etanol, além do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), Gasolina de Aviação e Querosene de Aviação, registrou um crescimento recorde no primeiro semestre do ano em curso, quando comparado com os mesmos seis meses dos últimos 5 anos. No primeiro semestre deste ano, as vendas de combustíveis cresceram 5,5% ante o primeiro semestre do ano passado.

Queda no consumo de Junho

O consumo nacional de gasolina contabilizou uma queda de 8,1% em junho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. No acumulado do ano, no entanto, os números são positivos até aqui: crescimento de 17,1%.

As vendas de etanol hidratado acompanharam o mesmo ritmo – queda de 3,6%, entre junho último e junho do ano passado. Os números do consumo do biocombustível também estão negativos no acumulado do ano: queda de 10,1%.

No mesmo período, diminuiu o consumo de diesel, somando uma redução de 3,2%, embora no acumulado do semestre as vendas ao consumidor tenham crescido 2,3%.

Maior consumo de combustíveis dos últimos cinco anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.